Três Dicas para Controlar a Sua Ansiedade

 A Ansiedade é um problema pode sobrecarregar e estressar o seu corpo.

Como Controlar a ansiedade

Você percebe que às vezes se preocupa muito com o futuro e esquece-se de viver o momento atual? Esse cenário é um alerta para ansiedade, quadro que não está ligado a personalidade, mas a um hábito que pode sobrecarregar e estressar o corpo.

De acordo com Maura de Albanesi, psicoterapeuta de São Paulo (SP), existem dois fatores que provocam o problema: o medo de viver o presente e a necessidade que a pessoa tem de controlar tudo o que acontece.

“Pessoas ansiosas não querem se surpreender com nada, elas têm esse medo da vida, medo de viver, e a vida é uma surpresa diariamente. Como nem sempre é possível pré-definir as coisas, os ansiosos sofrem com a indefinição dos fatos e a impossibilidade de controlar o que pode ocorrer”, declara.

Veja abaixo três dicas listadas pela especialista para controlar o problema.

  1. Fique atenta a respiração | Na prática, a respiração coloca a pessoa em contato com ela mesma e em contato com o presente. “É importante respirar bem fundo – de forma lenta – inspirando e expirando, isso tudo acalma”, explica.
  1. Faça uma lista | A pessoa pode anotar as questões que precisa priorizar, mas é essencial cumpri-las passo a passo, sem pular etapas, como os ansiosos costumam fazer. O segredo é ter planejamento, pois o ansioso tem uma tendência a se desorganizar. “Quando a pessoa coloca esse futuro no papel, ela o traz para o presente e isso flui bem”, declara.
  1. Medite | “Meditar e realizar exercícios de foco e atenção são ações muito úteis para ajudar na redução das ondas vibracionais mentais que estão a todo vapor dentro de uma pessoa ansiosa”, esclarece. A meditação, por exemplo, ajuda a acalmar e diminui o estresse. Vários estudos comprovam sua eficácia quanto ao controle da ansiedade, além de questões como pânico e, até, depressão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s